quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Homossexualismo e a Religião


Sei que hoje a maioria das pessoas não gostam de falar sobre religião, mas este é um assunto que me persegue bastante, por isso resolve resumir a minha vida espiritual e expor minhas “conclusões”.
Nasci numa família tradicionalmente católica, e desde cedo ia para a igreja com minha avó ou com meu pai. À medida que eu ia crescendo minha vontade de ir a igreja diminuía, passei a ir menos até meu pai começar a me chantagear - se você quiser isso, vamos pra igreja. Algumas irmãs do meu pai passaram a ser evangélicas e me levavam para a igreja que elas congregavam (eu gostava).
Enfim, chegou uma hora que eu praticamente já não queria mais nenhum vinculo com igrejas, isso já na adolescência. Entretanto Fé em Deus sempre.
Mais ou menos aos 15 anos, eu quis e voltei a visitar a igreja evangélica que as minhas tias congregavam, em 3 meses havia me tornado um “crente”, quase 5 meses depois me batizei(como um evangélico). Ninguém fez minha cabeça ou algo do tipo, foi tudo de uma forma totalmente espontânea.
Mas vamos aos contras em relação as religiões:
* Católica - presença de imagens, contra camisinha, se confessar a um padre, pessoas serem consideradas “santas”.
Respeito totalmente a religião, até mesmo pois já fiz parte dela, mas a presença daquelas imagens(santos), o fato de ter que contar seus pecados a alguém e o pior esquecer que as pessoas também tinham pecados e considera-las santas por que fizeram boas ações ou “milagres”.
* Evangélica - só eles enxergam a verdade, todos os outros são pecadores, escondem os erros de alguns “irmãos”, não querem que você acredite na ciência só a igreja esta certa.
Acham que todos os que não concordam com a opinião deles estão enganados e são pecadores, apontam os defeitos dos outros mas omitem as falhas dos seus “irmãos”, sem contar que querem que você não enxergue as coisas pelo ponto de vista cientifico, acham que a função da ciência é acabar com a fé dos outros.
Em relação ao homossexualismo, é visto como pecado, frescura, influência do d.... Nenhuma dessas religiões param para observar se você é homo porque escolheu ou porque simplesmente percebeu que é assim. Algumas ainda tentam se aproveitar dizendo que podem te curar deste mal, rsrsrs parece até piada...
Atualmente não sei se sou evangélico ou se não tenho mais religião, mas quando me perguntam prefiro dizer que sou evangélico, para evitar alongar o assunto. Mas já não me sinto mais à vontade para ir a uma igreja (última vez que fui deve ter uns 2 meses - essa foi uma das 3 vezes que fui neste ano).
Detesto quando mexem com o meu psicológico, essa coisa de dizer que os gays são pecadores, promíscuos, não tem vergonha, ... Mas como já falei em um dos meus primeiros  posts:
 Segundo a Bíblia, a relação homossexual é pecado, MAS o principal mandamento de Deus é: Amar ao próximo como a ti mesmo.
Como Amar pode ser errado?
Deus condenaria uma pessoa que Ama outra somente pelo fato de serem do mesmo sexo?

4 comentários:

  1. eu não acredito em deus, que por consequência me faz não ter nenhuma religião, mas acredito que grande parte do preconceito contra homossexuais vem da igreja, de todas!!!

    ResponderExcluir
  2. Quanto a origem do preconceito começo achar que você pode estar certo, afinal a igreja que é contra e impõe está opinião contra aos homossexuais, para quem as segue.
    Mas continuo crendo Deus!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bacana esse seu vinculo religioso...
    Embora grande parte das religioes tem preconceitos...

    Ja fui em igrejas evangelicas pelo fato das musicas serem otimas e os cultos serem alegres, prazerosos, porém não sou frequentador, mas busco Deus de minha forma...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Foi justamente por esses detalhes que me senti atraído pela igreja evangélica: músicas, cultos animados e participativos, alguns justamente voltados para jovens...
    Mas quando me conscientizei da minha condição sexual, comecei a ver coisas que antes não via(melhor não queria ver).
    E justamente o que tento fazer hoje Ro é buscar a Deus da minha forma e sem me prender mais a uma religião.
    Abraço

    ResponderExcluir