segunda-feira, 28 de novembro de 2011

“Amizades”

Falar sobre este assunto sempre parece ser uma coisa boa, mas nem sempre é bem assim, afinal as aparências enganam.
Gosto de conversar com pessoas mais velhas, experientes, maduras... mas nem sempre isso é possível.
Quando era mais novo as pessoas que eu mais gostava de dialogar era com as minhas avós, uma tia e meu amigo(porém a nossa conversa era um pouco diferente, rs). Mas depois que me afastei devido a uma mudança de cidade há alguns anos tive que me adaptar. Tentei amizade com a vizinhança, mas isso acabou sendo horrível (pessoas muito fofoqueiras, esquecem de suas vidas para vigiar a dos outros); no trabalho(quando eu trabalhava) no início foi ótimo, mas depois vi uma verdadeira competição, falsidade e puxa-saquismo; no cursinho foi durante pouco tempo porém tive duas boas amizades (não demorei no cursinho e perdi o contato com as pessoas); sobrou a faculdade!
Na faculdade minha primeira turma era quase toda de pessoas que pareciam ainda não terem saído da adolescência, mas nos dávamos bem no pouco que conversávamos. Com o passar do tempo as pessoas que menos tinham conteúdo saíram da faculdade e as coisas foram melhorando. Durante um Bom tempo fiz parte de um grupinho que se reunia para conversar, desabafar, rir, encorajar, animar, enfim foi amizade por um tempo. Quando uma colega nossa(do grupo) revelou ser bissexual as coisas mudaram, pois mesmo que num tom engraçado todas as conversas acabavam se voltando para sua sexualidade. O grupo foi se dividindo, essa colega saiu da faculdade, o grupo acabou se dissolvendo, uma das poucas pessoas que sempre estava perto de mim hoje tento evitar o máximo (uma colega que diz que se apaixonou por mim). Um colega que vejo bastante, ele não suporta homossexuais(só aceitava a amizade com a colega bi, pois achava engraçado e porque era um motivo pra ele ficar fazendo piadinhas - ele não sabe sobre mim, não sou assumido). E pra minha colega bi(“amiga” citada na minha última postagem) eu era o “amigo sincero e de confiança”(ela me contava seus segredos e suas aventuras).
Resolvi parar pra analisar essas “amizades” da faculdade, e percebi que para a maioria era legal conversar comigo, pois eu era o mais velho do grupo, o mais compreensivo e bastante sincero. Quando fui ver o saldo dessas relações me decepcionei, pois as pessoas contam comigo, confiam em mim, eu muitas vezes percebo o que elas querem ou estão pensando só através do olhar(pois já os conheço e os observei muito) eles nem precisam dizer, mas a contrapartida nunca foi verdadeira que dirás reciproca. Não consigo confiar em nenhum deles, contar com eles ou desabafar pra eles nem pensar! Ultimamente venho refletindo, antes só do que mal acompanhado.
Eles não me ajudam a dividir o meu “peso”, porém sempre carrego metade dos deles. Entretanto mesmo que eu quisesse confiar neles seria impossível, se volta e meia eles chegam até a mim para falar mal um dos outros, fofocar sobre seus próprios “amigos”...
Ainda não tenho amigos mais velhos na faculdade(ou simplesmente Amigo), mas pelo menos venho tendo uma boa relação de colegas com eles que já é melhor que essas “amizades”.

7 comentários:

  1. Difícil,né?Tenho poucos amigos,mas verdadeiros.
    Abraços,menino.

    ResponderExcluir
  2. Como você já deve ter uma noção, que prezo muito por amizade, e quase sempre tenho problemas relacionados a isso, por ser muito exigente e por vezes carente, mas ...

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira amizade acontece e ponto. Talvez daá sua raridade... claro que tô falando de verdadeiros amigos! Hugzzzzz!

    ResponderExcluir
  4. amigos de verdade são poucos, os meus dá para contar nos dedos ( e sobra dedos)
    mas o que importa não é quantidade mas qualidade noas amizades ehehehe

    ResponderExcluir
  5. Lobinho, realmente é difícil, tenho vários "amigos", mas se bate-los no liquidificador não dá um verdadeiro.
    Abraço

    Cleber, já percebi, e no meu caso a minha exigência e falta de confiança talvez seja o que impeça ou atrapalhe "a amizade"...
    Abraço

    Fred, acho que estou começando a acreditar que sim, as poucas amizades que tive foi justamente assim, aconteceu!
    Abraço

    Frederico, essa frase que você citou vale para quase tudo na vida, qualidade e não quantidade...
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. A festa na laje foi pura magia... só faltou os amigos blogueiros... hahaha! Hugzão, man! Valeu pelos comments e o carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  7. Fred, também acho que ficou faltando os amigos blogueiros, rsrs Tranquilo!
    Abraço

    ResponderExcluir