terça-feira, 30 de agosto de 2011

O Desafio dos Livros


Recebi este desafio, indicado pelo Ro Fers.


1 - Existe um livro que releria várias vezes?
Fortaleza Digital, de Dan Brown.

2 - Existe algum livro que começou a ler, parou, recomeçou, tentou e tentou e nunca conseguiu ler até ao fim?
O Símbolo Perdido, Dan Brown.

3 - Se escolhesse um livro para ler no resto da tua vida, qual seria?
Infelizmente ainda não me identifiquei tanto com um a este ponto, rsrs.

4 - Que livro gostaria de ter lido, mas que, por algum motivo, nunca leste?
Harry Potter, comprei o último livro mas até hoje não tive tempo nem animo o suficiente pra ler(como já vi o filme da preguiça de ler o livro, rsrs).

5 - Que livro leste cuja «cena final» jamais conseguiste esquecer?
Não é bem a cena final e sim todo desfeche da história, Ponto de Impacto.

6 - Tinha o hábito de ler quando era criança? Se lia, qual o tipo de leitura?
Lia os livros proposto pela escola e gibis.

7 - Qual o livro que achaste chato, mas ainda assim leste até ao fim? Por quê?
Não costumo ler livros que acho chato desde a época da escola, prefiro conversar com alguém que já tenha lido e também ler alguns resumos.

8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.
Fortaleza Digital - Dan Brown
Ponto de Impacto - Dan Brown
Depois Daquela Viagem - Valéria Piassa Polizzi
O Monge e o Executivo - James C. Hunter

9 - Que livros estás a ler?
Mentes Perigosas (O psicopata mora ao lado) - Ana Beatriz Barbosa Silva, amo saber mais sobre a mente humana.

Se você gostou faça-o e poste em seu blog.
Acho que preciso ler um pouco mais e olha que gosto de ler, mas é que a faculdade(e a internet) me tira boa parte do tempo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Saudades...


Ultimamente tenho sentido bastante saudades da minha adolescência, era mais imaturo, menos racional e sabia aproveitar melhor as oportunidades.
No início da minha adolescência, pode até parecer mentira mas, eu não sabia ainda o que era ser homossexual e muito menos o quanto as pessoas sofriam por preconceito. Lógico que eu via determinadas gozações(fulano é bicha, sicrano é viadinho), mas achava que aquilo era apenas apelidos devido ao modo como alguns garotos agiam.
Provavelmente por causa dessa falta de informação consegui aproveitar bastante. O que me traz mais saudade é de um amigo o “G”, ele e eu desenvolvemos uma amizade bem legal e “sem maldades”, ele era 1 ano mais velho que eu.
Mas já viu né, amizade entre adolescentes, rsrs. Nós brincávamos com os outros garotos, mas tinha horas que ficava apenas nós dois, e fomos nos conhecendo mais, até chegar nas partes intimas(isso com o passar do tempo, claro!), nós comparávamos nossas “ferramentas” e daí as brincadeiras começaram a esquentar, ele gostava de ficar me agarrando e tal. Nós “chegamos aos finalmentes”(sexo) porém ainda não tinha direito a noção do que estava fazendo e como não tínhamos vergonha um do outro, achei uma coisa normal ainda mais quando percebi que o G gostou.
Quando comecei a pensar no que tinha acontecido, fiquei confuso e comecei a evitar ficar perto dele quando estávamos sós. Ele percebeu, porém sempre que podia em meio a brincadeiras  ficava me agarrando, confesso que mesmo sem saber o que sentia ou o que realmente tinha acontecido entre nós dois, eu também aproveitava, rsrs.
No fim da minha adolescência eu acabei me mudando de cidade, sem nenhum contato do G nem mesmo pela internet, só o vejo quando volto lá. Detalhe todas as vezes que volto lá ele está namorando uma garota diferente, mas sempre faz o possível pra mim da um "oi”, já que o clima entre nós dois não é mais o mesmo, apesar das lembranças não rola nada.
Acho que de vez em quando ainda penso nele porque foi um relacionamento saudável, prazeroso além do que ele era bem másculo(me lembrei dele justamente quando escrevi está palavra recentemente). O fim do relacionamento é que foi estranho só percebemos que acabou muito tempo depois, mas acabou. Queria mesmo era voltar a agir de forma mais espontânea e sem ligar pro preconceito.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Homossexualismo e a Religião


Sei que hoje a maioria das pessoas não gostam de falar sobre religião, mas este é um assunto que me persegue bastante, por isso resolve resumir a minha vida espiritual e expor minhas “conclusões”.
Nasci numa família tradicionalmente católica, e desde cedo ia para a igreja com minha avó ou com meu pai. À medida que eu ia crescendo minha vontade de ir a igreja diminuía, passei a ir menos até meu pai começar a me chantagear - se você quiser isso, vamos pra igreja. Algumas irmãs do meu pai passaram a ser evangélicas e me levavam para a igreja que elas congregavam (eu gostava).
Enfim, chegou uma hora que eu praticamente já não queria mais nenhum vinculo com igrejas, isso já na adolescência. Entretanto Fé em Deus sempre.
Mais ou menos aos 15 anos, eu quis e voltei a visitar a igreja evangélica que as minhas tias congregavam, em 3 meses havia me tornado um “crente”, quase 5 meses depois me batizei(como um evangélico). Ninguém fez minha cabeça ou algo do tipo, foi tudo de uma forma totalmente espontânea.
Mas vamos aos contras em relação as religiões:
* Católica - presença de imagens, contra camisinha, se confessar a um padre, pessoas serem consideradas “santas”.
Respeito totalmente a religião, até mesmo pois já fiz parte dela, mas a presença daquelas imagens(santos), o fato de ter que contar seus pecados a alguém e o pior esquecer que as pessoas também tinham pecados e considera-las santas por que fizeram boas ações ou “milagres”.
* Evangélica - só eles enxergam a verdade, todos os outros são pecadores, escondem os erros de alguns “irmãos”, não querem que você acredite na ciência só a igreja esta certa.
Acham que todos os que não concordam com a opinião deles estão enganados e são pecadores, apontam os defeitos dos outros mas omitem as falhas dos seus “irmãos”, sem contar que querem que você não enxergue as coisas pelo ponto de vista cientifico, acham que a função da ciência é acabar com a fé dos outros.
Em relação ao homossexualismo, é visto como pecado, frescura, influência do d.... Nenhuma dessas religiões param para observar se você é homo porque escolheu ou porque simplesmente percebeu que é assim. Algumas ainda tentam se aproveitar dizendo que podem te curar deste mal, rsrsrs parece até piada...
Atualmente não sei se sou evangélico ou se não tenho mais religião, mas quando me perguntam prefiro dizer que sou evangélico, para evitar alongar o assunto. Mas já não me sinto mais à vontade para ir a uma igreja (última vez que fui deve ter uns 2 meses - essa foi uma das 3 vezes que fui neste ano).
Detesto quando mexem com o meu psicológico, essa coisa de dizer que os gays são pecadores, promíscuos, não tem vergonha, ... Mas como já falei em um dos meus primeiros  posts:
 Segundo a Bíblia, a relação homossexual é pecado, MAS o principal mandamento de Deus é: Amar ao próximo como a ti mesmo.
Como Amar pode ser errado?
Deus condenaria uma pessoa que Ama outra somente pelo fato de serem do mesmo sexo?

domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais...


Depois de uma semana até que tranquila, vem com o final de semana o dia dos pais. Foi um dia bom.
Almocei e passei o dia fora com minha família, meu pai gostou bastante, não poderia ser melhor né? se não fosse por um detalhe no inicio da noite. Uma coisa aparentemente simples mais não quando se é homossexual.
Nós vimos na rua um casal gay(homens), com um bebê, eles pareciam ser os pais do garoto e como todos os pais, eles também tem direito de comemorar este dia, mas tanto os meus pais quanto várias outas pessoas na rua olhavam para eles com certo desprezo, incômodo, o pessoal ficou cochichando foi tão ridículo que fiquei bastante sem graça.
Como meu pai e minha mão não fizeram nenhum comentário, somente olharam(com olhar de reprovação), eu preferir não falar nada pra não acabar me exaltando e estragar o dia.
Depois que o casal saiu do local com seu filho(de +- 2 anos), as pessoas esqueceram do assunto e continuaram o que estavam fazendo, mas eu não consegui fazer isso e ainda tentei me colocar na situação daqueles dois rapazes. Acho que não quero ter filhos, apesar de gostar muito de crianças, mas minha maior dúvida em relação a isso é: se não quero ter filho por não me achar tão paciente e preparado ou se não tenho coragem de enfrentar este preconceito.
Enfim, está situação é muito complicada por isso acho que para um casal homossexual adotar uma criança, além deles terem vontade e amor pra dar eles tem que estarem preparados para enfrentar essas e outras situações, além de saber mostrar para criança desde cedo que existe pessoas de todos os jeitos, de todas as cores, de todas as formas, e que família é quem está sempre por perto educando, criando, ensinando, amando...
Pra quem for pai, espero que tenha tido um excelente dia.
PS: Se você já é pai e tem um filho gay, aprenda a amá-lo e respeitá-lo independente da condição sexual dele, filho é sempre filho, como pai é sempre pai.

sábado, 6 de agosto de 2011

O diálogo é fundamental!


As vezes nos metemos em cada situação, que fica até difícil saber como explicar.
Mas vamos lá, sabe a amiga “i” da qual eu tinha falado (a que estava afim de mim, com ciúmes e que gerou uma situação bastante desconfortável), hoje a encontrei por acaso na faculdade e insisti para que ela aceitasse conversar comigo, ela acabou aceitando. Eu re-expliquei que gosto muito dela como amigo assim como também gosto da minha outra amiga(“l”, que falei na postagem anterior), e que é importante que ela entenda isso e que ela vai ter que aprender a lidar com essas situações ou então nós teríamos que nos afastarmos por um tempo até mesmo para poder conseguirmos preservar a amizade, e para minha surpresa ela me disse que mudou de turma e que não estava mais pegando nenhuma matéria comigo e que provavelmente vamos nos ver bem menos, ela alegou que precisou fazer essa mudança de turma por “alguns motivos aí”, eu perguntei se foi devido a situação que foi gerada ela sorriu e pediu pra deixar pra lá.
Nós conversamos um pouco sobre vários assuntos, mas nada de importante e parece que a amizade vai continuar, ela pediu desculpas por ter saído sem falar comigo na última vez que nos vimos. Eu precisava ter certeza e então perguntei se ela realmente saiu correndo por causa da minha amiga “l” ela alegou que não, mas acabou deixando escapar um desabafo “tem horas que não agimos com a razão, principalmente quando se esta, você sabe ...”.
Mas enfim, o importante é que tudo foi esclarecido, estou bastante aliviado e espero nunca mais me ver em uma situação dessas.
Analisando agora até parece engraçado, uma amiga apaixonada por mim(homossexual) e que por ciúmes acaba agindo de forma infantil, onde no meio de uma conversa me deixa conversando com outra amiga e sai correndo com ciúmes de mim, rsrsrs.
Acho que já esta tudo resolvido, e em relação a minha primeira semana desse semestre na faculdade apesar de ter sido conturbada terminou bem.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quando parece que esta tudo bem...

Inicio das aulas na faculdade, estava tudo indo bem(estava animado), até que reencontrei a minha colega do e-mail citado nas postagens anteriores(vou chamá-la de “i” daqui por diante). Aparentemente continuava tudo normal entre nós dois, ficamos conversando, mas somente assuntos superficiais(besteiras).
Até que entra na sala de aula uma outra colega minha cuja qual também tenho amizade(está vou chamar de “l”), ela me deu um oi e foi se sentar no fundo da sala, já que na frente onde eu e a “i” estávamos não havia mais lugar. Até ai nada de errado, então a “i” fala com um tom bastante irônico: “vai la sentar com ela, sei que você gosta dela”, e o meu chão sumiu(de raiva), como uma pessoa pode aceitar e saber que entre vocês só há amizade e fica agindo com tanto ciúmes. Tentei me explicar, mas o professor entrou na sala e começou a aula e nossa conversa acabou sendo adiada.
Mas infelizmente isso não foi tudo, no final da aula eu e a “i” saímos da sala conversando e a “l” se aproximou, eu a cumprimentei e comecei a conversar com ela(nós não nos víamos  há mais de 1 semestre). A “l” perguntou se eu posteriormente poderia ajudá-la em uma matéria, antes que eu respondesse percebi que a “i” saiu correndo(literalmente correndo) e sumiu, assim que acabei de falar com a “l”(acabei não, me esforcei pra encerrar a conversa o quanto antes) fui procurar a “i” e não a encontrei, nem ninguém sabia onde ela tinha ido. Eu costumava acompanhá-la até o ponto de ônibus(às vezes ficava esperando ela pegar o transporte para depois eu ir embora), estávamos acostumados a ficar conversando neste intervalo de tempo, mas hoje...
Enfim acho que ela ou não entendeu que entre eu e ela só há amizade, ou não sei o que ela está pensando. Não estou afim desta minha outra colega, mas e se eu estivesse, isso foi uma atitude bastante infantil, sei que ela está “apaixonada”, mas mesmo assim.
Conclusão a “l” não percebeu nada, a “i” me bloqueou no msn desde que me enviou o e-mail e não tenho seu número(ela mudou recentemente). Que eu saiba este semestre só pego duas matérias com ela, espero vê-la o quanto antes para poder acabar de vez com esta situação, e ela vai ter que escolher: manter nossa AMIZADE e entender que não vai rolar nada além disso, ou pelo menos por enquanto nos afastar-mos, mudar turma, sei la...
O que não pode é eu ficar me sentindo culpado sem ter feito “nada” de errado, pelo menos acho que não fiz.