sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um aplicativo


Quando começamos a mudar é tão bom até nos darmos conta que nem sempre estamos mudando pra melhor, pois é sei que é preciso aproveitar a vida, mas às vezes aprendemos a aproveitá-la de forma errada...
Nos últimos meses resolvi aproveitar minha vida, perder a vergonha e timidez, mas acho que acabei foi me perdendo pelo caminho.
Inventei de usar um aplicativo no smartphone pra conhecer pessoas novas..., enfim, conheci pessoas legais com umas duas construí boa amizade, com outras só me decepcionei (normal, seres humanos), outras fiquei, com outras só passeei ou conversei.
Foi bom, pude me permitir fazer o que realmente tive vontade, sem pudor, receio ou ressentimentos. Mas sem perceber (mentira, percebi mas preferi fingir que não) brinquei com o sentimento dos outros e também brincaram com os meus (o que é justo...), a grande diferença é que não estou acostumado a fazer isso, o que me traz um pouco de dor na consciência hoje.
Me encantei e quis algo mais que só me divertir com uma pessoa e também quiseram comigo, e como tudo que vai volta, com alguns eu esnobei, usei, brinquei, fugi e esqueci, mas a resposta a vida me deu, não da mesma forma pois não sou tão idiota ou tolo, mas também me esnobaram, brincaram e sumiram rsrs. Mas nem eu mesmo senti pena de mim, eu plantei com alguns e colhe com outros...
Este aplicativo é legal, ele mostra a distância que as pessoas estão de você além de várias outras coisas, gostei muito dele, mas como sou precavido usei com cautela, só encontrei com as pessoas depois de um bom tempo conversando com elas, além de trocar número, facebook... e quando sentia seguro para encontra-las era sempre em lugares públicos e bem movimentado como shopping. Fiz amizade de verdade através dele, e por incrível que pareça com pessoas que estudam em uma das faculdades ao lado da minha, jamais imaginaria isso.
Estes acontecimentos deram uma sacudida na minha vida. Criei coragem pra ir a um show que queria muito e fui com um amigo que conheci neste aplicativo, um dos amigos que fiz na facu vizinha e que já tínhamos confiança um no outro. Foi muito bom, eu que nunca tinha ido a um show (já fui há algumas “festas”, públicas e com meus pais) Amei, amo as bandas que tocaram e me senti livre e jovem de verdade lá, eu realmente consegui ser jovem e agir como jovem no meio de vários. Mas como meu amigo chegou a demonstrar um certo interesse em mim e não era algo recíproco, fiquei bem comportado e não fiquei nem com ele e nem com ninguém, não quis magoá-lo.
Estou um tempinho sem meu aparelho e sem o aplicativo, sinto saudades mas ao mesmo tempo sinto um alivio, pois a principio usei o aplicativo pra conhecer pessoas pra algo sério, porém quando me dei conta esta era apenas uma desculpa pra usar o aplicativo, o que queria mesmo era apenas diversão. Mas este tipo de diversão pra mim não servi, acabo sempre querendo mais que diversão justamente com quem não que. Mas confesso que não esqueci meus princípios em nenhum momento (mas tentei várias vezes), e só consegui ir ao sexo com dois, um porque eu estava muito afim e pronto! (a primeira vez que realmente consegui fazer por fazer, sem pensar duas vezes – se bem que quando quebrei o jejum de 5 anos deixa pra lá) mas tanto ele quanto eu estávamos ciente que era só sexo e nada mais e o outro havia sentimento mas... ele queria namorar e eu não sabia se queria ou não, foi bom mas só, eu não queria mais nada com ele, não tive coragem de falar e fui evitando, mas por ironia do destino sempre nos batemos por ai, é isso mesmo depois do sexo só nos vimos e nos falamos por ironia do destino pois não tive coragem de falar que não estava afim e ainda bem que sempre que nos vemos é em lugares que não da pra ter uma conversa mais intima, urfa...
Depois se eu tiver coragem fala mais sobre algumas pessoas que conheci e que de um jeito ou de outro mexeram ou ainda mexem comigo.
Mas isso tudo foi aprendizado e muito válido, essa sacudida foi em todas as áreas da minha vida, pois é criei coragem e mudei de curso, semestre que vem começo o curso que queria fazer e como é na mesma área do meu atual aproveito boa parte das matérias, meu único receio é que pra isso tenho que mudar de faculdade e acabar me afastando um pouco dos colegas, mas sei que vou me dar bem e farei novas amizades.
Queria está aproveitando minhas férias, mas estou no interior sem nada pra fazer e sem internet (meus vizinhos daqui que usam wifi colocaram senha e pelo modem usando o chip do celular é muito lento, mas foi o suficiente pra consegui postar hoje aqui rs).
Ultimamente (antes de vir pro interior) só estava lendo os blogs, estava sem coragem de comentar ou de postar, mas logo logo estou saindo do interior, vou poder aproveitar minhas férias e com internet vou criar coragem de voltar a “ativa” por aqui.

Abração a todos e um Excelente 2013 pra todos nós!

9 comentários:

  1. UM ótimo 2013 pare você também :)
    bjooo

    obs:para 2013 poderia tirar as letrinhas que aparecem para confirmar os comentários que a gente deixa aqui eheehhee

    ResponderExcluir
  2. Que bacana a sua nova experiência com o aplicativo...
    E a via é assim mesmo, aprendemos com coisas simples, o importante é se permitir...
    Ótimo 2013 a ti.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bacanérrimo isso, Ricardão! Bom ver o teu blog atualizado!!!! Ótimo 2013 pra ti, querido! Hugzão!

    ResponderExcluir
  4. rs Obrigado!
    Não tenho postado mais, porém continuo escrevendo e estou Muito Bem, Graças a Deus!
    Vou me esforçar um pouco pra voltar a postar...

    ResponderExcluir
  5. Undeniably imagine that which you said. Your favorite
    reason appeared to be at the internet the easiest thing to
    be aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people think about worries that they just
    do not know about. You managed to hit the nail upon the highest as neatly as outlined out the whole thing with no need
    side effect , folks could take a signal. Will probably be back to get more.
    Thank you

    my blog; Emmitt

    ResponderExcluir
  6. Everyone loves it when individuals come together and share
    views. Great site, keep it up!

    my web blog teras.kr

    ResponderExcluir
  7. I'd like to find out more? I'd care to find out some additional information.

    my blog ... cheapest website hosting uk

    ResponderExcluir