domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais...


Depois de uma semana até que tranquila, vem com o final de semana o dia dos pais. Foi um dia bom.
Almocei e passei o dia fora com minha família, meu pai gostou bastante, não poderia ser melhor né? se não fosse por um detalhe no inicio da noite. Uma coisa aparentemente simples mais não quando se é homossexual.
Nós vimos na rua um casal gay(homens), com um bebê, eles pareciam ser os pais do garoto e como todos os pais, eles também tem direito de comemorar este dia, mas tanto os meus pais quanto várias outas pessoas na rua olhavam para eles com certo desprezo, incômodo, o pessoal ficou cochichando foi tão ridículo que fiquei bastante sem graça.
Como meu pai e minha mão não fizeram nenhum comentário, somente olharam(com olhar de reprovação), eu preferir não falar nada pra não acabar me exaltando e estragar o dia.
Depois que o casal saiu do local com seu filho(de +- 2 anos), as pessoas esqueceram do assunto e continuaram o que estavam fazendo, mas eu não consegui fazer isso e ainda tentei me colocar na situação daqueles dois rapazes. Acho que não quero ter filhos, apesar de gostar muito de crianças, mas minha maior dúvida em relação a isso é: se não quero ter filho por não me achar tão paciente e preparado ou se não tenho coragem de enfrentar este preconceito.
Enfim, está situação é muito complicada por isso acho que para um casal homossexual adotar uma criança, além deles terem vontade e amor pra dar eles tem que estarem preparados para enfrentar essas e outras situações, além de saber mostrar para criança desde cedo que existe pessoas de todos os jeitos, de todas as cores, de todas as formas, e que família é quem está sempre por perto educando, criando, ensinando, amando...
Pra quem for pai, espero que tenha tido um excelente dia.
PS: Se você já é pai e tem um filho gay, aprenda a amá-lo e respeitá-lo independente da condição sexual dele, filho é sempre filho, como pai é sempre pai.

6 comentários:

  1. Que cena bacana, em pleno dia dos pais...
    Independente de tudo eu nunca tive vontade de ter filhos, e nem tenho paciência...
    Apesar de que cada um vive como quer, mas acho desnecessário esse lance d gays adotarem filhos...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Não sou totalmente a favor dos gays adotarem filhos, mas como é que fica quem realmente quer ter filho? eles tem este direito.
    Essa é uma questão bem complexa...
    Mas que é bonito ver uma cena dessa no dia dos pais é, dois pais e um filho: juntos e felizes.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Sou completamente a favor da adoção gay,com tanta crianca crescendo sozinha nos orfanatos as pessoas que realmente querem dar amor e uma oportunidade a elas são impedidas por puro pre conceito. Crianca não tem maldade, que forma a maldade são os adultos.

    Sou romantico, pretendo casar e se possivel ter um filho algum dia

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida as crianças não tem maldade, e pra elas terem esta maldade quando adultas vai depender da educação que elas receberem.
    O que eu acho que pesa é se as pessoas que vão adotar estão preparadas para lidar com o preconceito, se elas estiverem psicologicamente preparadas Ótimo, aí sim sou a favor!
    Até porque crianças sem pais é que não da!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. não sou pai, e infelizmente não pude passar a data com o meu pai..
    preconceito é foda, as pessoas ainda não entenderam que o modelo de família burguesa tradicional acabou a muito tempo

    ResponderExcluir
  6. Que pena que você não pode passar a data com seu pai, Frederico...
    Infelizmente a maioria das pessoas acham que família tem que ser: o pai, a mãe e os filhos, espero que esse pensamento acabe o quanto antes, para quem quiser se casar e ter seus filhos como o Junior Healy, possam viver em paz e com respeito.
    O fato de se casar e ter um filho não sei se é o que quero, mas morar junto sim, e se a pessoa quiser e estivermos preparados quem sabe eu adoto um filho.
    Abraço.

    ResponderExcluir