domingo, 20 de novembro de 2011

1º Paixão


Me apaixonei pela primeira vez, já deve ter uns 2 anos, apesar de não ter sido como eu queria foi bom.
Foi na faculdade, eu o vi numa aula(no inicio de um semestre) e achei ele simpático e só me dei conta um mês depois que na verdade era colega de sala dele em três matérias, nos aproximamos viramos bons colegas, fazíamos trabalhos juntos, um tinha o número do outro... Mas só me dei conta que estava gostando dele quase no meio do semestre.
Eu gosto de olhar nos olhos das pessoas, principalmente enquanto converso, e com ele não era diferente, mas ele não era muito de retribuir com o olhar, porém depois que me dei conta do que sentia, tentei evitar ficar tão próximo dele pois sabia que ele tinha namorada.
No meio de toda está história surgiu um conflito na minha cabeça, não sei bem o porque mais algumas pessoas me acham uma pessoa de confiança e justamente isso que eu queria que ele sentisse, até que descobri que confiava em mim. Em uma conversa no meio de uma aula chata, ele simplesmente falou: “minha namorada as vezes esquece que ela é só minha namorada, não é minha mulher e que a minha família vem em primeiro lugar”, e não foi só isso algumas outras vezes ele demonstrou desinteresse ou indiferença pro que ela pensava ou queria, ele chegou a dizer que em alguns momentos só não acabava o relacionamento por causa da família dele e a dela, ambas são bem religiosas ao contrário dele(mas realmente nunca entendi muito bem o porque que ele se sentia preso nesse namoro). Nunca conheci a garota.
O que eu não contei foi que quando ele me falou essas coisas ele passou a olhar diretamente nos meus olhos, cheguei até a ficar sem graça, mas sempre demonstrei gostar de olhar nos olhos, tentei ignorar os olhares dele mais como passou a ser comum acabei não conseguindo deixar de me iludir.
Apesar da vontade, tinha receio de tomar uma iniciativa, pois além de eu ser tímido para isso também tem o fato dele estar comprometido. Mas gostava muito de vê-lo e de estar perto dele, teve uma época que íamos até nos sábados para faculdade, para “estudar”.
Com o fim do semestre, passei a refletir mais sobre o assunto, minha insônia(tenho desde novinho) não me dava trégua, e pensar em outra coisa ou conseguir me concentrar em algo era muito difícil. No início do semestre seguinte foi frustrante raramente nos víamos, eu sinceramente não sei se sou bom em esconder meus sentimentos ou se as pessoas ao meu redor não percebiam nada mesmo. O único dia que demonstrei minha tristeza na faculdade só uma “amiga” percebeu mais como eu disse que estava com saudades de alguém e que já iria ficar bem, ela tratou de mudar de assunto e ainda me pedir para ajudá-la em algo fútil que nem me recordo.
Vê-lo ficou muito raro e quando nos víamos mal conseguíamos nos falar sempre aparecia alguém para interromper, chamando ele ou eu. E depois disso só piorou, pois do semestre seguinte até hoje só o vi uma vez e de mãos dadas provavelmente com a companheira. Essa paixão durou um pouco mais de 1 ano, sofri um pouco mas na verdade gostei muito de ter me apaixonado, me ajudou a amadurecer.
Algo curioso em toda história, é que ele não tinha muito haver com as pessoas que despertam meu interesse. Ele era mais baixo que eu(tenho 1,79 e ele deveria ter entre 1,60 e 1,64), não tinha muita humildade, gostava de contar vantagens, pra ele tudo era fácil e simples, mas ele tinha várias qualidades, era bonito, educado, simpático, inteligente, honesto, …
O que me deixo chateado, foi o fato de perceber que eu enxergava muito bem os defeitos e qualidades dele, enquanto que várias pessoas fazem questão de dizer que a paixão cega, pode até cegar mais apenas aqueles que não querem ver a verdade!
Enfim, não fui feliz na minha primeira paixão, mas já superei isso, estou bem e a espera de outro amor, rsrs.






10 comentários:

  1. God Damn It.
    Essas namoradas ... meu Deus, porque hein? Porque? É triste e as coisas quase sempre são assim.

    ResponderExcluir
  2. Não fique assim queridão, paixões como esta existirão praticamente em toda a sua vida, e depois de um determinado tempo você vai conseguir administrar melhor seu coração.
    Mas não podemos deixar de dizer que o nosso coração é bandido e nos coloca em cada uma.
    Olha vendo você falando, parece que eu me via antigamente nos meus amores "impossiveis" eu vivia me apaixonando por heterossexuais que não é brincadeira, hoje tenho a cabeça mais no lugar... meio doidinho.. rs

    Mas não fique triste, aprenda com as lições do dia a dia, pois a vida não para, e você muito menos, você vai se apaixonar por muitos rapazes, alguns serão correspondidos e outros nem tanto, mas faz parte da vida...

    Sucesso na jornada do "amor"...
    Beijo querido!

    ResponderExcluir
  3. Os baixinhos nunca são humildes... hehehe! Adorei teu relato, querido. Bom saber mais de quem curtimos!
    Agora... onde - no RS - eu vou catar um acarajé?!?! Medizzzz! Hehehehe!

    ResponderExcluir
  4. Nada contra os baixos, mas falta altos no mercado...rs
    A primeira paixão a gente nunca esquece...
    Não perca a esperanças...
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Cleber, também já me perguntei muito o porque delas e queria muito saber, mas hoje não, quando elas aparecem na história eu logo trato de "sumir", ou melhor esquecer a pessoa...
    Abraço

    Eric, não vejo a hora de consegui administrar melhor esse confuso coração rsrs.
    Essa coisa de se apaixonar por héteros (ou falsos héteros) é bem complicada, e que bom que você já lidar melhor com essas situações (você pode até ser meio doidinho, mas demonstra ser uma ótima pessoa).
    Vou seguir em frente sim, temos que saber aprender seja nas conquistas ou nas frustrações, e torcer para que o saldo de conquistas seja bem maior, rsrs
    Sucesso nesta jornada para todos nós (afinal merecemos)!!!
    Abraço

    Fred, realmente é muito difícil ver um baixinho humilde, rsrs. E obrigado por me curtir (Q Honra, rs).
    É eu acabei esquecendo que o baiano sou eu e que você é do RS, melhor esquecer o acarajé rsrs
    Abraço

    Ro, com certeza falta altos e dos que conheço a maioria são comprometidos...rs
    É não vou esquecer mesmo, apesar de tudo me acrescentou muito, e a esperança é última que morre kkk
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Ou que tal um acarajé com carne de passarinho, HEIN????? Hahahahahaha! Bjz!

    ResponderExcluir
  7. Até hoje converso com minha primeira paixao,via msn.kkkkkkkkkk.Ele vive bloqueado.Ah,sei lá.Quem vive de passado é museu.Já disse essa frase pra ele.
    Beijos,menino.

    ResponderExcluir
  8. Fred, NÃO! Obrigado, (Prefiro acarajé com pimenta, vatapá e salada, e já está ótimo) rsrs
    Abraço

    Lobinho, manter o contato só pra saber que está vivo, né? rsrs. Concordo que quem vive de passado é museu, mas confesso que gosto de relembrar principalmente para evitar a repetição de algum erro, rsrs(loucura pura minha...)
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Quero ver o que tu faria com o "bebezão" se ele chegasse por aí... hahahaha! Hugzzzzz!

    ResponderExcluir
  10. Fred, Hum... No mínimo Tudo o que tenho direito! kkkk Iria cuidar bem dele, eu juro... rsrs
    Abraço

    ResponderExcluir